A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), vai oferecer um curso gratuito de capacitação em projetos culturais, voltado especialmente para artistas, produtores e agentes culturais que foram contemplados pela Lei Aldir Blanc.

O curso acontece no dia 29 de abril, das 13h às 17h, e tem como objetivo ajudar os participantes a estruturar e revisar seus projetos culturais de forma mais eficiente e profissional, com foco nos critérios da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Com vagas limitadas, a capacitação é uma excelente oportunidade para quem deseja otimizar seus projetos e garantir melhor aproveitamento dos recursos recebidos. Durante a formação, os participantes aprenderão a:

  • Estruturar um projeto cultural do zero
  • Utilizar modelos e ferramentas que facilitam a escrita
  • Criar propostas atrativas e coerentes
  • Tirar dúvidas diretamente com especialistas da área

A capacitação será ministrada por Geyscylla Rodrigues, André Reis e Jorge Ribeiro, profissionais com ampla experiência na área cultural e reconhecidos por sua atuação em políticas públicas e elaboração de projetos.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECULT) destaca que essa é mais uma ação de apoio direto ao setor cultural do município, valorizando e contribuindo para a execução de iniciativas que movimentam a cena artística local.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://apps.senadorcanedo.go.gov.br/form-pnab-na-pratica-como-escrever-seu-projeto-cultural-secult/

Texto: Bianca Nascimento

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: