Senador Canedo divulga edital para composição do CMDCA
As inscrições estão abertas, conforme especificado no edital, para escolha de representantes da sociedade civil

A Prefeitura de Senador Canedo anuncia a abertura do processo de escolha dos representantes da sociedade civil, destinado à composição do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, período 2025/2027.
Podem se inscrever organizações sem fins lucrativos que desenvolvam projetos relacionados a áreas como assistência social, educação, cultura, esporte e inclusão social para crianças e adolescentes. As entidades interessadas devem estar regularmente cadastradas no CMDCA e atender aos critérios estabelecidos no edital.
As inscrições para o Processo de Escolha do CMDCA (Gestão 2025/2027) ocorrem de 25/03/2025 a 14/04/2025, via e-mail (assessoriaconselhos@senadorcanedo.go.gov) ou presencialmente na Sede do Conselho (Rua 11, Q.09, Área 01 – Conjunto Uirapuru), das 8h às 17h.
As inscrições estão abertas das 8h do dia 25 de março até às 17h do dia 14 de abril, conforme especificado no edital, e devem ser feitas por meio do envio da documentação exigida para o CMDCA.
Documentos necessários para inscrição:
-Cópia da ata de eleição e posse da atual diretoria, registrada em cartório.
-Declaração de funcionamento, conforme Anexo III do edital, assinada pelo representante legal da entidade ou organização.
-Relatório de atividades, conforme Anexo IV do edital, referente aos dois anos anteriores, assinado pelo representante legal.
-Cópia do Estatuto Social da entidade ou organização (atos constitutivos), em vigor e registrado em cartório.
-Cópia do Comprovante de Inscrição no CNPJ.
-Requerimento de habilitação, conforme Anexo II do edital, assinado pelo(a) representante legal da entidade e pelo(a) candidato(a) designado(a).
-Endereço completo, celular, e-mail da entidade ou organização, além de outras informações para contato em tempo hábil, conforme Anexo II do edital.
-Formulário de designação da pessoa física que representará a entidade como candidata, conforme Anexo V do edital.
-Cópia da Cédula de Identidade, CPF e comprovante de residência atualizado da pessoa física designada candidata.
-Ofício designando um titular e um suplente, para representarem a instituição como conselheiros, que tomarão posse no dia 30 de abril de 2025, caso a instituição seja eleita na Assembleia Eletiva.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o CMDCA pelo telefone ou e-mail disponibilizados no edital. Não perca essa chance de contribuir com a garantia de direitos de crianças e adolescentes e assim colaborar para um futuro melhor!
Texto – Tayná Luli