Em uma era de avanços tecnológicos constantes, é essencial que a população esteja preparada para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Pensando nisso, o Governo de Goiás, em parceria com a ONG Programando o Futuro e a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica, Gestão de Pessoas e Apoio Institucional (SITEG), está oferecendo uma série de cursos gratuitos voltados à área de tecnologia.

As formações oferecidas incluem Manutenção de Computadores, Informática Básica, Reparo de Celulares e Robótica. Com o objetivo de capacitar a população, os cursos ensinam desde a montagem e desmontagem de computadores até a identificação de problemas técnicos, preparando os participantes para atuar em assistências técnicas ou, até mesmo, abrir o próprio negócio.

Atualmente, três turmas já estão em andamento. Duas delas estão sendo ministradas na Estação de Conhecimento da Vila Galvão, com cursos de informática básica no período matutino (com carga horária de 45 horas) e manutenção de computadores e celulares à noite (70 horas). Na Estação de Conhecimento do Jardim das Oliveiras, há outra turma de informática básica no turno matutino.

A previsão de término das turmas de Informática Básica é no dia 29 de outubro, enquanto o curso de Manutenção de Computadores será concluído em 4 de novembro. As inscrições para o Programa Sukatech permanecem abertas de maneira contínua, com turmas rotativas sempre que há um número suficiente de inscritos.

Essa é uma oportunidade única para quem deseja ingressar no mundo da tecnologia ou aprimorar suas habilidades, contribuindo para o crescimento econômico e tecnológico da região.

Texto: Bianca Teixeira Nascimento

Secretaria de Comunicação e Eventos