O município de Senador Canedo recebeu, nesta sexta-feira (21), a visita de representantes do Ministério Público de Nerópolis para conhecer o programa de manejo populacional de cães e gatos da cidade. A iniciativa, considerada modelo pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), foi destaque durante a visita, que incluiu os futuros Centro de Castração Animal e o Centro de Acolhimento Temporário de Animais.

Durante o encontro, as promotoras de justiça Marta Moriya Loyola (Senador Canedo)m e Elaini Cristina Alves Pires Trevisan (Nerópolis) puderam conhecer os detalhes do programa e trocar experiências com a equipe da Prefeitura. A promotora Marta Moriya Loyola ressaltou a importância do papel do Ministério Público nesse tipo de ação, tanto na fiscalização quanto no apoio à implementação de programas sérios e que sigam rigorosamente a legislação.

A visita contou ainda com a presença do presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Aclan Santos, e de médicos veterinários das prefeituras de Senador Canedo e Nerópolis.

O programa de manejo populacional de cães e gatos em Senador Canedo é um exemplo de iniciativa séria e comprometida com a saúde pública, o bem-estar animal e a construção de uma cidade mais responsável.

A cerimônia de inauguração do Centro de Castração Animal acontece no próximo dia 26, às 08h30, na Avenida Dr. Anuar Auad, no Conjunto Uirapuru. Em seguida, será entregue o Centro de Acolhimento Temporário Animal, na Fazenda Bom Sucesso, Quinhão 1D.

Texto – Bianca Nascimento
Fotos – Vitória Carvalho