Projeto Rede Segura foi lançado na semana passada, em parceria com Ministério Público, empresas do setor, e apoio da Equatorial

Na sua primeira semana de trabalho, o projeto Rede Segura recolheu 2,5 toneladas de cabos de telefonia e internet em Senador Canedo. Os números se referem apenas ao início do trabalho, realizado nas Avenidas Dom Emanuel e Ademar de Barros, com o objetivo de retirar cabos não utilizados, que poluem visualmente e atrapalham a prestação de serviços na cidade. O projeto Rede Segura é uma iniciativa da Prefeitura de Senador Canedo e do Ministério Público de Goiás, contando com apoio de empresas do setor e da distribuidora de energia.

No seu primeiro balanço, a ação alcançou 2,5 toneladas de cabos, que já não são mais utilizados por empresas de telefonia e internet. Todo o material será destinado à reciclagem, já que não há possibilidade de reaproveitamento na prestação de serviços.

“A ação melhora o visual da nossa cidade, que já está limpa e bem cuidada. Com a retirada dos fios, a gente melhora o trânsito, e evita acidentes, é uma iniciativa muito importante para a segurança da cidade”, diz o prefeito Fernando Pellozo.

Segundo o Ministério Público, AMMA e Defesa Civil, não há prazo definido para a conclusão dos trabalhos. No entanto, a previsão é que a retirada dos cabos demore cerca de um ano.

Texto – Marcelo Heleno
Fotos – Marcos Aurélio

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: