Obras, serviços e ações sociais no seu bairro!

Praça Criativa Região Vila Galvão (clique aqui)

Av. Minas Gerais, Conjunto Margarida Procópio

Tá na rua! Tá no meu bairro! Avisa toda a vizinhança, que o Avança Canedo Chegou. E já estamos na segunda edição, dessa vez na Região da Vila Galvão. Mais de 100 serviços oferecidos nos dias 25 e 26 de março, na Praça Criativa do Conjunto Margarida Procópio. Confira abaixo a lista de serviços e documentos necessários:

Espaço da Saúde

  • Atualização do cadastro simplificado;
  • Aferição de pressão e glicemia;
  • Consulta com médico generalista;
  • Realização de testes rápidos: HIV, sífilis e hepatites;
  • Auriculoterapia;
  • Atendimento odontológico (trailer);
  • Avaliação oftalmológica;
  • Diagnóstico de lesão de câncer de boca, instrução de higiene oral e entrega de kits de higiene bucal;
  • Vacinação antirrábica em cachorros e gatos, dar início à campanha de vacinação municipal;
  • Imunização;
  • Prevenção da mulher;
  • Acolhimento e triagem de fumantes para criar grupos de combate ao tabagismo.

 

O que levar?

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • Comprovante de endereço;
  • Cartão do SUS (se não o tiver, o cartão poderá ser emitido no evento).

 

Espaço do Trabalho

  • Atendimento com algumas vagas de emprego;
  • Atendimento ao microempreendedor;
  • Cadastramento em cursos ofertados pela Pasta;
  • Atendimento terapêutico;
  • Orientações

O que levar?

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • Comprovante de endereço.

Emissão de 1ª e 2ª via Carteira de Identidade

Número de senhas limitadas, serviço realizado pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil de Goiás. 

 

Requisitos e o que levar?

  1. ser maior de 10 anos de idade;
  2. certidão de nascimento original (solteiros);
  3. certidão de casamento original (casados);
  4. averbação do divórcio na certidão de casamento (divorciados);
  5. todos os documentos originais e legíveis (não haverá exceções);
  6. comprovante de endereço;
  7. CPF.

Espaço do Meio Ambiente

  • Orientação veterinaria, vermifugação, entrega de carrapaticida e pulguicida para cães e gatos (Bem Estar Animal);
  • Entregar mudas arbóreas à população, em conjunto com o departamento de licenciamento de licenciamento ambiental;
  • Orientação ambiental de forma didática e educativa (pela Equipe de Educação Ambiental);
  • Orientação financeira (pelo Departamento Financeiro e Contábil);
  • Orientações sobre infrações ambientais (Diretoria de Regulação e Fiscalização Ambiental).

 

O que levar?​

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • Comprovante de endereço dos pais ou responsáveis.

Assistência Social e Cidadania

  • Informações, orientações e triagem;
  • Cadastro único;
  • Atendimento social;
  • Ponto de leitura;
  • Mães de Goiás;
  • Reunião Bolsa Família;
  • Emissão de documentos (Passaporte do Idoso, Carteira do Autista e Carteira da Pessoa com Deficiência).

O que levar?​

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • CadÚnico, se o tiver;
  • Comprovante de endereço dos pais  ou responsáveis.

Ouvidoria

  • Recebimento de denúncias, elogios, sugestões, reclamações e solicitações.

Atendimento ao consumidor

  • Disponibilização do PROCON para atendimento aos munícipes

O que levar?​​

  • Documento de Identidade, CPF e comprovante de residência do consumidor ou do seu representante legal. Se pessoa jurídica, cópia do contrato
  • Se a reclamação for aberta por procurador do consumidor, deve apresentar também uma procuração simples original. Não é necessário firma
  • Para reclamação referente a problema em produto: notas fiscais, cupons fiscais, comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários, pedidos, manuais, certificado de garantia, ordens de serviço, folhetos ou anúncios publicitários, embalagem do produto;
  • para reclamação referente a problema em serviço: notas fiscais, comprovantes de pagamento como recibos, boletos bancários , pedidos, contratos, orçamentos, ordens de serviço, propostas de adesão, apólices, contas/faturas, folhetos ou anúncios publicitários, número de protocolos de reclamações na empresa.
  • Para reclamação relativa ao fornecimento de energia, luz e telefonia, cópias simples, se possível, de contas/faturas dos últimos 12 (doze)

Atendimento Sanesc

  • 2ª via;
  • Vistoria de consumo;
  • Verificação de vazamentos;
  • Alterações de nomes;
  • 1ª a 2ª ligação;
  • Religações;
  • Parcelamento;
  • Verificações.

O que levar?​​

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • Comprovante de endereço.

Agricultura e Abastecimento

  • Entrega de cestas de hortaliças para famílias carentes através do programa Horta Municipal;
  • Cadastramento de produtores rurais para serviços do programa Porteira Aberta na aração e plantio nas propriedades rurais;

O que levar?​​​

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto)
  • Comprovante de endereço

Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico

  • Orientar e consultar processos de USO DE SOLO (Construção e Funcionamento);
  • Orientar e consultar processos de ALVARÁ (Construção, Funcionamento e Aceite);
  • Orientar e consultar processos de Número Oficial;
  • Prestar orientações quanto a pedido de Remembramento, Desmembramento e Certidão de Limites e Confrontação (com demarcação e sem demarcação).

O que levar?​​​​

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • Comprovante de endereço.

IPTU / ITU

  • Atendimento de IPTU/ITU, emissão de boleto e negociação

.

O que levar?​​​​

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • Comprovante de endereço.

Espaço da Criança

         Atividades de Tangram;

         Trenzinho da Alegria, passeio pela região;

         Oficina de massinhas de modelar;

         Oficinas de dobraduras;

         Oficinas de pintura no rosto.

Esporte e Lazer

Sábado

Horário

Atividade

8h – 9h

Karatê

8h – 11h

Auto Massagem

8h40 – 16h

5 Brinquedos

9h- 10h

KickBoxing

9h – 16h

Golzinho

10h -11h

Jiu-Jitsu

13h -16h

Quiropraxia

14h -15h

Funcional

15h – 16h

Karate

16h-17h

Apresentação KickBoxing

Domingo

Horário

Atividade

08h às 11h

Funcional

09h às 12h

Karatê

 

  • Matrículas Programa de Iniciação Esportiva 

O que levar?​​​​

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • Comprovante de endereço.

Defensoria Pública do Estado de Goiás

 

  • Projeto “meu pai tem nome”

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

    1. carteira de identidade do responsável/interessado;
    2. CPF do responsável/interessado;
    3. comprovante de endereço do responsável/interessado;
    4. Certidão de Nascimento do(a) filho(a);
    5. comprovante de renda (Carteira de Trabalho – ainda que sem anotação – ou contracheque ou extratos bancários dos três últimos meses).

***Se a pessoa não tiver estes documentos, poderá esclarecer durante o atendimento presencial.

  • Pensão alimentícia

DOCUMENTOS PESSOAIS DOS PAIS

  1. Cédula de Identidade e CPF, ou Carteira Nacional de Habilitação;
  2. Comprovante de endereço atualizado, de um dos últimos 2 (dois) meses;
  3. Comprovante de renda para análise de necessidade econômica: último contracheque e carteira de trabalho (páginas com foto, identificação, contrato de trabalho vigente ou baixa e próxima página, ainda que esteja em branco);

DOCUMENTOS DA CRIANÇA/ADOLESCENTE

  1. Certidão de nascimento;
  2. dados de conta bancária para o depósito da pensão (número da agência, conta bancária, operação e banco);
  3. Cartão de vacina;
  4. Declaração de frequência
 
  • Guarda consensual

DOCUMENTOS PESSOAIS DOS PAIS

  1. Cédula de Identidade e CPF, ou Carteira Nacional de Habilitação;
  2. Comprovante de endereço atualizado, de um dos últimos 2 (dois) meses;
  3. Comprovante de renda para análise de necessidade econômica: último contracheque e carteira de trabalho (páginas com foto, identificação, contrato de trabalho vigente ou baixa e próxima página, ainda que esteja em branco);

DOCUMENTOS    DA    CRIANÇA/ADOLESCENTE    E    OUTROS    DOCUMENTOS PERTINENTES

  1. certidão de nascimento;
  2. dados de conta bancária para o depósito da pensão (número da agência, conta bancária, operação e banco);
  3. cartão de vacina;
  4. declaração de frequência escolar;
  5. declaração de testemunhas (guarda de fato);
  6. comprovantes e relação das despesas com a criança/adolescente (a pensão alimentícia compreende: o aluguel, água, luz, telefone, material escolar, transporte, médico, medicamentos, roupas, calçados, alimentos, plano de saúde, odontólogo, despesas com babá, fraldas, leite );
  7. comprovantes da condição financeira do requerido: fotos, contrato social, cartão de visitas, etc.
 
  • Divórcio e dissolução de união estável consensuais

 

 DOCUMENTOS PESSOAIS DO CASAL

  1. Cédula de Identidade e CPF, ou Carteira Nacional de Habilitação;
  2. Comprovante de endereço atualizado, de um dos últimos 02 (dois) meses;
  3. Comprovante de renda para análise de necessidade econômica: último contracheque e carteira de trabalho (páginas com foto, identificação, contrato de trabalho vigente ou baixa e próxima página, ainda que esteja em branco);

 

DOS BENS (SE HOUVER BENS A SEREM PARTILHADOS)

 

  1. DOCUMENTOS DOS BENS (certidão atualizada do imóvel, escritura do Imóvel, contrato de compra e venda, termo de quitação, contrato de financiamento, extrato das parcelas pagas, documento do veículo)
    1. ÚLTIMO IPTU COM O VALOR VENAL DO IMÓVEL; DOS FILHOS (SE HOUVER)
    2. CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS OU RG;
    3. COMPROVANTE DE EXERCÍCIO DE GUARDA DE FATO/POSSE DOS FILHOS – (cartão de vacina, declaração de frequência escolar, declaração do conselho tutelar, se houver, ou declaração de testemunhas);
    4. SITUAÇÃO FINANCEIRA DO REQUERIDO (PAI ou MÃE): fotos, contrato social da empresa, cartão de visitas, etc.
    5. COMPROVANTES de DESPESAS COM FILHOS (A PENSÃO ALIMENTÍCIA COMPREENDE: o aluguel, água, luz, telefone, material escolar, transporte, médico, medicamentos, roupas, calçados, alimentos, plano de saúde, odontólogo, despesas com babá, fraldas, leite;

 

DOCUMENTOS QUE COMPROVEM A UNIÃO ESTÁVEL : escritura pública declaratória, ou ainda, fotos, conta conjunta, sócios ou dependência em estabelecimentos comerciais como clube, plano de saúde;

 

Retificação de registro civil

 DOCUMENTAÇÃO BÁSICA

    • Carteira de Identidade e CPF ou CNH;
    • Certidão de Casamento/Certidão de Nascimento;
    • Comprovante de endereço ATUAL com CEP (em nome do interessado ou declaração do proprietário);

 

DOCUMENTOS ESPECÍFICOS

  1. Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento e/ou Certidão de Óbito que contenha o erro;
  2. Título de Eleitor;
  3. Prova documental dos erros:
  4. Certidão de Nascimento/Certidão de Casamento ou RG do(s) filho(os);
  5. Certidão de Nascimento/Certidão de Casamento da mãe, pai e/ou irmão(os);
  6. Certidão de Batistério;
  7. Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento e/ou Certidão de Óbito antiga (se tiver);
  8. Indicação de testemunhas 

EM CASO DE ALTERAÇÃO/RETIFICAÇÃO DE NOME/SOBRENOME:

 

  1. Certidão Negativa de Protesto de seu domicílio (Tabelionato de Notas e Protestos de Senador Canedo, av. Dom Emanuel, quadra 28, lote 08, setor Central, GO, CEP: 75.261-405)
  2. Certidão do Distribuidor Criminal e Cível – 1º e 2º Grau:

Estadual: (http://www.trf1.jus.br/servicos/certidao/)

Federal:

(http://www.tjgo.jus.br/index.php/requerimento-certidao-positivo-nega tivo);

Certidão de Antecedente Criminal:

Estadual (https://www.policiacivil.ggov.br/);

Federal

(http://www.pf.gov.br/servicos-pf/antecedentes-criminais);

Certidão Negativa de Dívida Ativa:

Federal: (http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/certidoes-e-si tuacao-fiscal);

Estadual (http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/pagina/ver/9429);

Municipal:

http://45.65.223.34:5661/servicosweb/home.jsf

 

Solicitação de 2ª Via de certidões de nascimento, casamento e óbito

DOCUMENTAÇÃO BÁSICA

  1. Carteira de Identidade e CPF ou CNH;
  2. Cópia da certidão Não é documento obrigatório, mas facilita a busca no Cartório;
  3. Se de nascimento, informações sobre o nome do registrado, filiação e a data de nascimento;
  4. Se de óbito, informações gerais acerca do nome do falecido, filiação e data de óbito;
  5. Se de casamento, informações gerais acerca do nome dos cônjuges, filiação e data de matrimônio;
  6. Comprovante de endereço ATUAL com CEP (em nome do interessado ou declaração do proprietário).

 

Espaço da beleza

  • Corte de Cabelo
  • Spa das mãos

Assuntos Comunitários

  • Feira das Mulheres Empreendedoras
  • Atendimento aos líderes comunitários

O que levar?​​​​

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • Comprovante de endereço.

Infraestrutura

  • Tapa-buraco;
  • Limpeza de boca de lobo;
  • Conserto de meio-fios danificados;
  • Roçagem e capina;
  • Recolhimento de entulho e cata treco;
  • Poda de árvores;
  • Coleta de resíduos domésticos; 
  • Iluminação pública.

Previdência do Servidor

  • Atendimento para esclarecimento de dúvidas acerca da concessão de benefícios previdenciários para servidores públicos municipais de Senador Canedo; 
  • Realização de simulação previdenciária dos servidores público municipais de Senador Canedo.

O que levar?​​​​

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • Comprovante de endereço.

Governança Gestão e Planejamento

  • Esclarecer os caminhos para participação da população na tomada de decisões
    do governo de Senador Canedo;
  • Caixa de perguntas e sugestões para tirar dúvidas da população referente aos
    serviços municipais e responder a todos os cidadãos.

O que levar?​​​​

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • Comprovante de endereço.

Segurança Pública e Mobilidade Urbana

  • Revitalização da sinalização de trânsito
  • Pintura de faixas de pedestre;
  • Pintura de paradas obrigatórias;
  • Pintura de lombadas;
  • Sinalização de vagas especiais de estacionamento: PCD e IDOSO;
  • Instalação de placas de sinalização de trânsito.
  • Emissão de cartões PCD (nesse caso, é preciso apresentar atestado médico
    referente à deficiência permanente ou temporária com redução efetiva da
    mobilidade por período de no mínimo 3 meses, emitido, no máximo, há 3
    meses) e IDOSO;
  •  Protocolo de recursos administrativos: CADEP E JARI;
  • Protocolo de solicitações de serviços;
  •  Segurança viária, patrimonial e local;
  • Ações de educação sobre o trânsito para crianças.
  •  

O que levar?​​​​

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • Comprovante de endereço.

Doação de Sangue

  • Coleta de doação de sangue

O que levar?​​​​

  • Documentos pessoais (RG, CNH ou outro documento oficial com foto);
  • Comprovante de endereço.

Inovação e Tecnologia:

  • Amostra robótica;
  • Coleta de eletrônicos para reciclagem;
  • Sorteio de cinco computadores, para as pessoas que doarem lixo eletrônico.

O Avança Canedo chegou!

Serviços e ações sociais no seu bairro

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O que é o Avança Canedo?

O Avança Canedo é um mutirão de serviços ofertados pela Prefeitura de Senador Canedo, que permite que as pessoas tenham acesso aos mais variados tipos de atendimentos da prefeitura aos finais de semana. As equipes do município e nossos parceiros estão preparados para atender a população com agilidade e eficiência.


A frente de serviços é organizada pela Prefeitura de Senador Canedo e conta com o apoio de todas as secretarias, como a Saúde, Sanesc, Seinfra, AMMA e demais secretarias.
O objetivo é levar os atendimentos da administração municipal para toda a população da cidade de forma simples e menos burocrática.

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