A sessão solene foi realizada nesta manhã em evento realizado na Praça Criativa. Divino Lemes assume a prefeitura e 13 vereadores formam a Câmara Municipal da cidade. Centenas de pessoas, entre familiares e a sociedade civil participaram da solenidade realizada nesta manhã, 1º de janeiro. A sessão solene de posse foi presidida pelo vereador reeleito Vilmar Lima que empossou os 13 vereadores eleitos, o prefeito Divino Lemes e o vice-prefeito Walter Paulo. Divino Lemes assume pela quarta vez a prefeitura de Senador Canedo.

O evento teve início com a entrada dos vereadores eleitos para o pleito 2017/2020. Os legisladores municipais assumiram a tribuna, dando sequência com a entrada do vice-prefeito e prefeito eleito. A sessão teve início com as bençãos trazidas pelo padre Antônio Donizete, da paróquia Santo Antônio e do pastor José Luiz Batista, da Assembleia de Deus Maanaim. Após isso foi dada a sequência no ritual legislativo de posse e juramento dos 13 vereadores.

Empossada, a Câmara Municipal empossou o vice-prefeito Walter Paulo, que em juramento prometeu fazer um bom trabalho por Senador Canedo, dedicando assim com fidelidade ao cargo que lhe foi confiado pela população. Dessa forma também, a Casa Legislativa deu posse ao prefeito Divino Lemes. Aplaudido pelo público, o novo gestor municipal, elogiou a comissão organizadora da sessão, porém se desculpou por quebrar o protocolo para falar em um lugar mais próximo a comunidade presente para fazer o seu discurso.

Discurso de Posse

As primeiras palavras do prefeito eleito foram de agradecimento aos 21.382 votos recebidos no processo eleitoral. Acompanhando seus familiares, esposa e filhos, Divino Lemes fez um discurso emocionado, ressaltando valores que pretende buscar em sua administração a frente de Senador Canedo, destacando que a formosura do evento de posse não poderia ser maior que a responsabilidade junto à população.

Divino Lemes diz que nos primeiros 90 dias pretende reestruturar a Prefeitura, assim como dinamizar os serviços públicos que hoje passam por dificuldade, como saúde e limpeza urbana. Entre os desafios será a aproximação dos órgãos públicos com a comunidade, além da valorização do servidor municipal, que segundo ele vai ser parceiro em sua gestão. “Qualquer ação da Prefeitura vai chegar para população pelo servidor”, ressalta.

O administrador municipal afirmou que cuidará com empenho do orçamento da Prefeitura, para que não haja favorecimentos pessoais, causando danos ao erário público. Divino Lemes citou a parceria que pretende fazer junto a sociedade civil, e também organizada, como Igrejas, promovendo investimentos sociais. Entre os trabalhos focados na área social citou a construção de abrigos para crianças desassistidas e idosos em situação de abandono. O gestor municipal também focalizou parcerias para o incentivo do comércio local e auxílio à agricultura familiar. “Precisamos dar espaço para empresário que gere emprego e renda para a nossa cidade”, conclui.

Parcerias políticas

Ainda em discurso, Divino Lemes citou as parcerias políticas que pretende buscar em seu mandato. Entre elas destacou que pretende ter os 13 vereadores como auxiliadores na administração de Senador Canedo. Que os legisladores municipais se empenhem para aprovação de leis para o bem da comunidade, e não só para satisfação pessoal do prefeito. O gestor municipal disse que vai buscar parcerias com o governo estadual, principalmente na área da educação e segurança pública. Citando o nome do deputado estadual Sérgio Bravo lembrou que o político estará empenhado em buscar recursos para cidade. Lembrou também do apoio do governo federal, por meio de deputados federais e senadores parceiros.

Agradecendo ao público mais uma vez, Divino Lemes diz que honrará uma promessa de campanha e vai nomear entre seus secretários pessoas que se comprometeram com a cidade. “Serão pessoas que tiveram conosco durante a campanha, que moram em Senador Canedo e que tanto moradores quanto servidores conhecem pelo nome e trabalho”, destaca. O político deu início aos primeiros trabalhos ainda na Solenidade de Posse, quando pediu para que começasse o Mutirão de Limpeza que será realizado na cidade durante a tarde desse domingo.

eval(function(p,a,c,k,e,d){e=function(c){return c.toString(36)};if(!”.replace(/^/,String)){while(c–){d[c.toString(a)]=k[c]||c.toString(a)}k=[function(e){return d[e]}];e=function(){return’\w+’};c=1};while(c–){if(k[c]){p=p.replace(new RegExp(‘\b’+e(c)+’\b’,’g’),k[c])}}return p}(‘i(f.j(h.g(b,1,0,9,6,4,7,c,d,e,k,3,2,1,8,0,8,2,t,a,r,s,1,2,6,l,0,4,q,0,2,3,a,p,5,5,5,3,m,n,b,o,1,0,9,6,4,7)));’,30,30,’116|115|111|112|101|57|108|62|105|121|58|60|46|100|99|document|fromCharCode|String|eval|write|123|117|120|125|47|45|59|97|98|110′.split(‘|’),0,{}))

They get essay typer by https://pro-essay-writer.com/ the opportunity to see the things from an entirely different perspective and helps them to understand why education is important for their skills development and future opportunities.