21 de março Dia Internacional da Síndrome de Down

No Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, a Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Ensino e Cultura(SEMEC), celebra os avanços obtidos nos últimos anos na área da Educação Especial. Foram ações que contribuíram para a garantia de direitos de crianças e adolescentes não só com a Síndrome, mas também com outros tipos de deficiência, transtornos globais de desenvolvimento ou que apresentam necessidades diferenciadas.
A Rede Municipal de Ensino possui 19 alunos com Síndrome de Down matriculados. Assim como os demais estudantes com necessidades especiais, eles participam das atividades no turno regular e, de acordo com o perfil de cada aluno, recebem um atendimento complementar no contra turno com professores de recursos através de Atendimento Educacional Especializado (AEE), atendendo as Leis de Diretrizes Operacionais da Educação Especial.
Ao falar sobre a data, a secretária municipal ressaltou a necessidade em assegurar não apenas o acesso, mas também, a permanência e a progressão dos alunos com necessidades especiais, através da garantia integral do direito à educação.

Choose your feeling, and then buy cheap essay pick a verb from the list that fits your sentence