Ciclistas de Senador Canedo se desafiam em trilhas pela zona rural de sete municípios, com destino à tradicional Romaria de Trindade, unindo devoção e solidariedade.

A Romaria do Divino Pai Eterno 2024, realizada em Trindade, é o destino de 200 ciclistas, que saem de Senador Canedo motivados pela devoção. A 11ª edição do Pedal da Fé acontece neste sábado (29), com concentração de saída na madrugada, por volta das 4h, na Praça Criativa Central.

Com percurso de 120km, os ciclistas vão testar suas habilidades pela zona rural de sete municípios goianos: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Hidrolândia, Nova Fátima, Aragoiânia, Abadia de Goiás, até a chegada no destino final, Trindade.

O evento é realizado pela Associação Agueá, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e conta com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU) de Senador Canedo.

Início – O pedal começou em 2012, com apenas seis amigos e logo se tornou tradicional na região, chamando a atenção de ciclistas de outros municípios, inclusive Brasília. “O pedal da Fé é mais que um evento ciclístico, ele traz estímulo para todos nós, que passamos o ano se preparando, treinando para chegar em Trindade. Além disso, a fé, a devoção e a solidariedade falam mais forte”, explica Luciano Jesus, um dos organizadores.

Solidariedade e devoção – Nesse ano, mais uma vez, o evento realiza uma ação solidária de arrecadação de alimentos. Cerca de 2 toneladas serão destinadas à Vila São Cottolengo de Trindade e instituições de caridade de Senador Canedo.

Pedal da Fé
Dia